Paranapiacaba
Eu e a Shelly já fomos para Paranapiacaba duas vezes com a nossa Yes 125. O caminho é fácil, porém demora um pouco em virtude de seguirmos por dentro de Santo André e depois por uma parte de Mauá. Tem muitos semafóros e radares e tem que ficar esperto nisso, os radares são sempre em "cima da hora" e como todos sabemos Santo André é conhecida como a cidade das multas.
Até hoje não sabemos o motivo desse título, mas como a própria prefeitua de Santo André divulgou "Visite Santo André e respeite nossas leis de trânsito!" em respostas ao famoso slogan "Visite Santo André e ganhe uma multa", temos que ficar ligados ! Já lembrando que nem ao menos sou Santo Andreense e nem moro na cidade.
Voltando a parte de Santo André que não está em Santo André, Paranapiacaba (https://bit.ly/VJbwz) é um distrito à parte e com muita história para contar, tendo uma grande participação na economia de SP, foi através dos trilhos da SP RailWay (https://bit.ly/dlLrHe) que muito café foi enviado de nosso interior até o porto de Santos.
O distrito é belo e intessante e palco para muitos motociclistas "trilheiros", muitos deles param para almoçar no "buteco" ao lado da estação. Na parte alta do distrito, quanto a cidade é envolvida pela névoa, pouco se vê da parte baixa, mas a visão da torre do relógio nos faz pensar .. já vi isso antes ..
Paranapiacaba para quem não sabe tem o privilégio de receber todo ano o Festival de Inverno (https://bit.ly/9YCrMM) . Recebendo grandes nomes da MPB e outros artistas, é legal e dizem que é muito melhor que a "zona" que é o Festival de Inverno de Mauá. O site oficial desse ano é o www.fip2010.com.br/, agora quem quiser ir no festival vai ter que esperar até o ano que vem, pois o de 2010 já acabooooouuu !!!
* por Giampaolo (giam@hotmail.com.br)